O Sindicato dos Servidores de Americana denunciou a prefeitura por apropriação indébita na Polícia Civil e no MPE (Ministério Público Estadual) por causa da falta de repasse aos bancos dos valores descontados dos salários dos servidores para pagamento de crédito consignado. Nos últimos dois meses a prefeitura tem atrasado o pagamento dos créditos consignados dos servidores, o que contribuiu para negativar o nome do funcionalismo.
O jurídico do sindicato também toma providências por causa dos atrasos nos repasses dos valores dos empréstimos e dos convênios. ???Isso é apropriação indébita. Isso é roubo. Isso dá cadeia???, acusou o presidente do Sindicato dos Servidores, Toninho Forti. ????? uma afronta a quem trabalha, a quem cumpre suas obrigações e que hoje enfrenta dissabores. Os maiores interessados que a cidade ande bem e que a população receba os serviços que merece são os servidores públicos???, afirmou.
Para tentar sanar os problemas e garantir os repasses, Toninho se reuniu com o secretário de Administração, Marcelo Rioto, ontem, que prometeu adotar providências.