Os comerciantes de Sumaré devem ficar atentos ao ???golpe do protesto???, identificado recentemente pelo Procon (??rgão de Defesa do Consumidor) do Município. Há alguns dias, um comerciante procurou, por telefone, a Unidade de Defesa do Consumidor local informando da tentativa de golpe que sofreu, sendo orientado pela equipe a ir à delegacia mais próxima para registrar um BO (Boletim de Ocorrência).
No ???golpe do protesto???, o golpista, alegando ser ???funcionário??? do Procon, telefona para o comerciante e informa que uma empresa que presta serviço para a vítima irá protestar o nome do comerciante, caso não seja depositada determinada quantia, alegando que há parcelas em aberto. O golpista também estipula o valor e o horário do depósito, além de pedir que a vítima faça a transação em uma casa lotérica.
O Procon informa que JAMAIS entra em contato com comerciantes para realizar qualquer tipo de cobrança. Os contatos telefônicos feitos pelo órgão têm a única intenção de mediar conflitos entre consumidores e empresas, sempre buscando, quando possível, a solução amigável dos problemas.
O Procon de Sumaré fica na Rua Antônio de Camargo Pereira, nº 323, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30. O telefone para informações é o (19) 3873-1071.