O ano letivo começa nesta segunda-feira (4) em Sumaré. A cidade possui 35 escolas municipais que devem atender no total aproximadamente 20.400 mil alunos distribuídos nas Emeis (Escola Municipais de Ensino Infantil), Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental) e Escolas Municipais.
A rede municipal ainda mantém duas escolas que oferecem ensino médio e técnico de magistério, contabilidade, administração e segurança no trabalho. O ensino de zero a três anos é garantido para 868 alunos em 16 creches do município – de um total de 21. As seis administrações regionais já iniciaram uma força-tarefa para manutenção de mato alto, cercas, instalações elétricas e pintura dos equipamentos existentes na rede.
Leia mais: Sumaré paga dívida e garante vagas em creches
A Secretaria de Educação mantém um exército de 1.100 educadores distribuídos em toda a rede ??? que inclui também o Cirase (Centro Integrado de Recursos de Aprendizagem e Saúde Escolas). A prefeita de Sumaré, Cristina Carrara (PSDB) garantiu os investimentos para construção de três novas creches e uma escola de ensino fundamental que atende alunos do primeiro ao quinto ano. As unidades serão construídas no Picerno e no Maria Antônia.
???A Emei Jardim Lúcia está recebendo uma reforma de R$ 1,2 milhão que é uma parceria da prefeitura com o governo federal. São duas regiões que a nossa nova administração vai investir muito para aumentar a oferta de vagas???, frisou a prefeita. A preocupação com a construção de novas escolas está relacionada ao crescente número de matrículas registradas ano a ano.