IG – Foi de carro, moto e até carriola que dezenas de moradores de Sumaré levaram embora parte da carga de açúcar que escapou de um vagão da América Latina Logística (ALL), quando passava pelo Jardim Primavera, em Sumaré, no último sábado, por volta das 15h. O material ficou espalhado ao longo de mais de um quilômetro da linha férrea. ???O pessoal vinha com balde, sacolas, carriolas, e tudo o que mais podia. Os seguranças da ALL falavam que era açúcar pra fazer asfalto. Mas ninguém acreditava, dizia que era desculpa e continuava a pegar mesmo assim???, contou o comerciante Lenoir Oliveira, 52 anos.
De acordo com Oliveira, o prejuízo da empresa só não foi maior porque no início muitos pensaram que o alimento fosse cal de pintura e até areia da praia.
???Os funcionários da ALL disseram que havia esparramado 100 toneladas. Se o pessoal levou 10% disso, foi muito. No domingo, caminhões ficaram o dia inteiro para retirar o material???, informou.
Segundo a empresa, a causa do acidente foi uma avaria no vagão, no momento que passava pelo bairro a caminho do porto de Santos. Toda a carga já foi removida. Não houve interrupção no trânsito da via, feridos ou danos ambientais.
Ontem à tarde, abelhas continuavam a aproveitar a sobra do alimento.