A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Sumaré, Mara Dalben, representando o prefeito Luiz Dalben, participou ontem, dia 19, do Encontro Regional dos Fundos Municipais, sediado em Campinas, que teve o objetivo de fomentar ações e novos projetos dos Fundos Sociais dos municípios. Também estiveram presentes no evento Bia Dória, presidente do Conselho do Fundo Social de São Paulo, e Filipe Sabará, presidente executivo do órgão.

Entre as novidades apresentadas e discutidas, está a ampliação dos cursos de capacitação oferecidos pelos Fundos Sociais, visando a qualificação profissional da população em situação de vulnerabilidade social e a reinserção no mercado de trabalho. Os novos cursos serão desenvolvidos em parceria com o Centro Paula Souza e, em breve, serão distribuídos aos municípios, de acordo com a necessidade de cada cidade. Entre os novos cursos ofertados estão Informática e Programação; Beleza, Estética e Bem-Estar; Gastronomia e Hospitalidade; Bioconstrução; Moda; Mecânica e Borracharia; Culinária e Cuidador de Idosos.  Além disso, também está sendo estudada uma parceria com o Banco do Povo, para que os alunos, assim que formados, já tenham uma linha crédito disponível para dar início ao seu próprio negócio

“Esses encontros regionais são excelentes para a troca de experiências e discussão de projetos e ações que visam melhorar a qualidade de vida e acolhimento da população. A ampliação dos cursos oferecidos oferece uma nova oportunidade de recomeço a quem mais precisa e de regressar ao mercado de trabalho. ?? a chance da ascensão social e profissional dos nossos moradores. Olhamos com muito carinho quem mais precisa de nossa ajuda e buscamos acolher essas pessoas. ?? nosso dever fomentar ações que promovam a qualificação profissional, apontando os caminhos para uma nova vida”, disse a presidente do Fundo Social de Sumaré, Mara Dalben.

“Agradecemos a parceria com o Governo do Estado que, por intermédio do nosso deputado Dirceu Dalben, tem contribuído bastante para as melhorias em Sumaré. Os novos cursos, além de ofertar novos conhecimentos e ensinar uma nova profissão aos participantes, é uma oportunidade de geração de renda, por meio do trabalho formal e informal. Nossos colaboradores do Fundo Social e Inclusão Social trabalham efetivamente para acolher as pessoas vulneráveis e proporcionar a reinserção na comunidade, resgatando a dignidade desses moradores”, comentou o prefeito Luiz Dalben.