Modernidade e multitarefas: os smartphones estão ganhando cada dia mais espaço na sociedade, excedendo buscas não somente dos meios de comunicação mais tradicionais como também os próprios tecnológicos, como os desktops. Tendo isso em mente, o Cuponation, plataforma de descontos online, reuniu dados sobre a tendência de compra do aparelho.
O Statista, companhia internacional de dados, levantou no início de 2022 a média global de compras de smartphones realizadas nos últimos anos e previu números para os anos seguintes.
Conforme divulgado, o comércio de aparelhos celulares ultrapassou seis bilhões de vendas em 2021, e a estimativa é de que até o final deste ano chegue a 6,567 bilhões de unidades vendidas em todo o mundo – tendo um aumento considerável de no mínimo 4,92% em apenas 1 ano caso chegue ou passe esse número.
Indo ainda mais além, o estudo original ainda apresentou suposições de vendas até o ano de 2027, sugerindo que em 6 anos esse aumento será de cerca de 22, 86%, totalizando sete bilhões e seiscentos e noventa milhões de reais. Veja a pesquisa completa no infográfico interativo do Cuponatio.
O dado apenas mostra o quanto a venda de celulares cresceu de forma exponencial nos últimos anos, e reforça o quanto a receita do mercado global de eletrônicos mudou para melhor ao longo da última década mesmo com o crescente preço médio de venda dos smartphones, conforme uma segunda pesquisa feita por essa mesma empresa.