Provável nome do PMDB para a disputa a deputada estadual este ano, a novidade Tamara Najar resolveu se posicionar (o que pensa, valores) nas redes sociais. Principal novidade no cenário político, TN escreveu o artigo que vai abaixo.
Respondendo as dúvidas, especulações e criticas. Minha posição sobre Politica.
Política não se resume as eleições ou a política partidária. Somos seres políticos quando votamos ou não, somos políticos quando somos voluntários, quando ensinamos algo a alguém, quando lutamos pelos nossos direitos, quando nos comunicamos. A política está em tudo o que nos rodeia, está no seu direito e no seu dever de cidadão. Sendo assim ???assuma que você é político e aja neste mundo, não deixando as coisas passarem à sua volta como se estivessem em órbita inerte, ajude a construir sua cidade, seu Estado, seu país???.
Há uma inversão de valores na política no Brasil. O político nada mais é que um servidor público. Alguém escolhido para servir, lutar pelos direitos dos cidadãos, entender suas necessidades e angustias e representar a população. Todos nós somos responsáveis por este caos que se encontra nosso município, estado e Pais. A escolha é nossa e as consequências também. Não estamos cansados de Pão e circo? Onde os palhaços somos nós mesmos!? A verdadeira democracia começa onde conseguimos pescar o peixe! Fica difícil um lugar onde não conseguimos nem comprar o anzol. Se N??O estamos satisfeitos com o resultado que estamos obtendo em nosso município, estado e País façamos escolhas diferentes. Ou seja, ???Não podemos esperar resultados diferentes se continuarmos fazendo as mesmas escolhas.???
Se tenho expertise neste cenário político em que nos encontramos? Não. ?? um sistema que necessita de mudanças, de renovação de pessoas que façam a diferença. Necessita de pessoas com menos teoria e mais pratica. Com mais exemplos e mais ações. Mais ações e menos intenções.
Do que eu entendo? Entendo de pessoas. Além de psicóloga, tenho raízes na antropologia e sociologia e eterna paixão pelo ser humano e acima de tudo, sou um ser em construção com muita vontade de melhorar o que nos rodeia.
Se as críticas, especulações em torno das minhas intenções em tudo que fiz/ faço me afetaram? Não. As críticas nos fazem crescer. Elas me instigaram a fazer muito mais do que já fiz em toda minha história de vida. Já tive a oportunidade de ajudar e aprender em muitos lugares em que estive como na Delegacia da Mulher, No CAPS, no colégio interno em que estudei e na escola da vida. Busco Incessantemente quebrar paradigmas, transformar, surpreender e quem sabe um dia servir de exemplo. O mundo precisa de mais exemplos de solidariedade, de mais união, de pessoas mais humanas, corajosas, destemidas e sacudidas. O mundo é movimento!
O que me inspira? Ouvir histórias do meu avô Abdo Najar, um grande político, um revolucionário que lapidou sua história e se tornou uma lenda, um exemplo a ser seguido! Ele foi capaz de transformar o meio em que vivia, ultrapassou qualquer utopia.
Então se tiver a oportunidade, sim abraçarei com paixão, entusiasmo, garra e com muita vontade. Vejo a política como um meio de transformar, agregar valor a uma sociedade que urge por mudanças.
Não me conformo de ver uma mãe esperando dias por um atendimento médico para seu filho doente, não me conformo com a dor de um pai enterrando seu filho assassinado num assalto, não me conformo com a situação de crianças abandonadas, sem escola, sem perspectiva, não me conformo em ver idosos jogados a própria sorte depois de ter dado a vida pelo nosso país. Esse sentimento me move e nada e nem ninguém vai me provar o contrário. Preparem-se estou apenas começando!
Tamara Najar 10/04/2014