A tenente do Batalhão da Polícia Militar em Americana que reagiu a um ataque, atirou no agressor e foi presa no sábado já está solta. O juiz de plantão concedeu liberdade ao reconhecer legítima defesa. Ela sequer foi levada ao presídio.
Ela cortou uma das mãos ao ser agredida por um tio, que seria esquizofrênico. A tenente revidou com tiros, o baleando, no Jardim dos Cedros, em Santa Bárbara d’Oeste. A confusão teria começado quando a policial perguntou ao tio porque a geladeira estava do lado de fora da casa dele. De acordo com Andreia, o tio ficou agressivo com o assunto, passou a ofendê-la, e acabou a golpeando na mão esquerda. Diante da reação, a policial efetuou três disparos com a pistola calibre.40 da corporação, sendo que um tiro acertou e derrubou o agressor.
A tenente que foi encontrada no quintal com ferimentos na mão esquerda foi socorrida pela viatura da PM e pelos bombeiros que a encaminharam para o Hospital Unimed, onde foi medicada. Em seguida a tenente foi levada ao Plantão Policial.
O agressor foi socorrido ao Pronto Socorro Dr. Edison Mano e encaminhado para cirurgia no Hospital Santa Bárbara, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva.