(Ator Thiago Mendonça no papel de Renato Russo)
Os fãs de Renato Russo estão ansiosos, pois maio é o mês do cantor nos cinemas. Nesta sexta-feira (3) estreia Somos Tão Jovens, cinebiografia que flagra os anos de formação do líder da Legião Urbana, da adolescência até o início da vida adulta em Brasília. Já o último fim de semana do mês tem previsto o lançamento de Faroeste Caboclo, adaptação da música Faroeste Caboclo que conta a  história de João de Santo Cristo.
O filme da vida do cantor vai estrear em 550 salas de cinema de todo o país. Os dois filmes estão gerando muito expectativa dos fãs, há quase 17 anos de sua morte, Renato Russo continua a ser o maior ídolo do rock nacional – e o Legião uma das bandas que mais vende no País.
O filme que  homenageia a vida e obra de Renato, não cai na simplicidade de retratar um Renato Russo acima do bem e do mal. Pelo contrário, vai mostrar o lado egoísta, o alcoolismo juvenil , a rebeldia de menino mimado, os ataques de estrelismo. Um retrato generoso de uma época bem distante do momento em que virou um ‘mito’.