Atual campeão brasileiro, o Americana não teve uma boa estreia no Grupo B da Liga Sul-Americana feminina de basquete nesta sexta-feira. Jogando no Coliseo Ecuador Martínez, em Milagro, no Equador, a equipe do interior paulista foi derrotada pelo Leones de Quilpué, do Chile, pelo placar de 80 a 72.

A cestinha do duelo foi Ziomara Morrison, do Leones de Quipué, com 25 pontos, que também terminou com 11 rebotes, alcançando um duplo-duplo. Também pelo time chileno, a jamaicana Maurita Reid se destacou e anotou 24 pontos. Pelo lado brasileiro, a cubana Ariadna Felipe foi a maior pontuadora, com 17 pontos.
Precisando da reabilitação no torneio continental, o Americana retorna à quadra no sábado contra a Universidad San Simón, da Bolívia. Já o Leones de Quilpué espera ratificar o bom momento contra as anfitriãs do Uruguay UNEMI.
Até o momento, a Liga Sul-Americana tem duas equipes classificadas à fase final. Pelo Grupo A, a UTE, do Equador, e o Deportivo Berazategui, da Argentina, ocuparam as duas primeiras posições da chave e estão garantidas na próxima fase.