O Ballet de Londrina abrirá o 10° ???Curta Cenas!???, Festival de Peças Curtas de Sumaré, com a apresentação do espetáculo ???A Sagração da Primavera???, imortalizado pelas músicas do compositor russo Igor Stravinsky, que faz cem anos em 2013. A apresentação acontecerá no dia 14 de novembro,
quinta-feira, às 19h30, no Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza (o antigo Seminário, localizado na Avenida Brasil, nº 1.111). A entrada é gratuita e a participação, livre.

A companhia paranaense, que também comemora 20 anos de trajetória, apresenta uma releitura contemporânea de uma das obras inaugurais da vanguarda europeia. A coreografia é assinada por Leonardo Ramos, diretor da companhia. Baseada em uma antiga lenda russa, ???A Sagração da Primavera??? narra a imolação de uma virgem oferecida aos deuses da Primavera em troca da fertilidade da terra. Com uma versão não orquestral da música de Stravinsky, executada por quatro pianos, os bailarinos exploram em cena a horizontalidade e novos eixos de equilíbrio para mostrar toda a delicadeza e crueldade da condição humana.