Cristina Carrara (PSDB) pediu ontem (17) ao secretário estadual de Segurança Pública, Fernando Grella, o reforço no efetivo da Polícia Civil e Militar para as cidades que integram a Seccional de Americana. O encontro foi articulado pelo deputado estadual Cauê Macris (PSDB), que tem estendido sua atuação nas cidades vizinhas de Americana, após crise vivida por ele e seu pai, deputado federal Vanderlei Macris, com a perda de poder do diretório municipal para o prefeito tucano Diego De Nadai.
O não compromisso de Cristina em apoiar Dirceu Dalben (MD) nas eleições do ano que vem abre um janela no cenário político estadual na cidade, que hoje conta com um frágil representante, o suplente de deputado estadual professor Tito (PT), que assumiu cadeira no começo do ano. A necessidade de Sumaré em eleger um nome estadual pode dar espaço para um deputado migrante tralhar sob apoio da “chefa”.
SECCIONAL – Além de Sumaré, integram a Seccional Americana, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Santa Bárbara d´Oeste.