Sumaré conta agora com uma Agência Reguladora Municipal, responsável por regular e fiscalizar os serviços públicos concedidos, como, por exemplo, os serviços de água e esgoto e de transporte público. Projeto de lei de autoria do prefeito Luiz Dalben, que cria a ARS (Agência Reguladora de Sumaré), já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo chefe do Executivo nesta quarta-feira, dia 9.
???Tomamos esta decisão para atender os anseios da nossa população, que exige serviços de qualidade, com tarifas justas. Há alguns anos nosso município vem enfrentando sérios problemas relativos aos serviços prestados por empresas concessionárias e permissionárias, mais recentemente, com a empresa responsável pelo fornecimento de água e afastamento do esgoto. O objetivo da Agência Reguladora Municipal é melhorar a fiscalização e, consequentemente, a prestação destes serviços aos munícipes. Além disso, criando uma agência na nossa cidade, também estamos facilitando o acesso dos cidadãos a este importante órgão???, explicou o prefeito Luiz Dalben.
Até então, a Prefeitura de Sumaré era associada à ARES-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento na Bacia dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí), sediada em Americana. No início do mês, a Administração Municipal protocolou na ARES-PCJ seu pedido de desligamento.