Indignados com o parcelamento dos salários, servidores municipais de Sumaré realizaram na manhã desta sexta-feira (8) protesto contra a Administração Cristina Carrara (PSDB). O manifesto, convocado pelo Sindicato, aconteceu em frente à Prefeitura com faixas, cartazes e carros de som.
Cerca de 200 servidores de várias áreas passaram pelo local para apoiar a ação.
No último dia 7 de agosto, 2.276 trabalhadores municipais tiveram seus salários fracionados. Além de reivindicar o pagamento total dos valores, o Sindicato protesta para que a situação não volte mais acontecer e o direito ao pagamento total no 5º dia útil seja cumprido, conforme determina a lei. Além dessa paralisação emergencial, o Sindicato também ingressou com um mandado de segurança na Justiça contra a Prefeitura.
???Nos manifestarmos contra esse prejuízo que tivemos com o atraso em nossos salários e também foi uma oportunidade para que o Sindicato conscientize os servidores acerca da realização de uma greve geral???, destaca o presidente da entidade, Araken Lunardi. O Sindicato deu prazo até o dia 13 de agosto para que a Prefeitura entregue um calendário com o cronograma de atendimento da Pauta de Reivindicações 2014, que está em negociação há cerca de 130 dias. Se a data não for atendida, uma paralisação geral será realizada. Uma assembleia para deliberar sobre a greve está agendada para o dia 14 de agosto, às 18h, na Câmara.