Na noite desta segunda-feira (20), a Secretaria de Bem Estar Animal de Sumaré resgatou 10 cães que se encontravam em situação de maus-tratos, no Jardim Alvorada. A denúncia foi feita ao vereador Alan Leal (PRD) de forma anônima.
O caso foi prontamente atendido pelas autoridades locais, com apoio da Guarda Civil Municipal, resultando na detenção de mãe e filho, responsáveis pelos animais. Os tutores prestaram depoimento à Polícia Civil, no 1° Distrito Policial.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos e a mãe dele, liberada. A informação é que o homem agredia os animais com cabo de vassoura.
Os animais estão sob os cuidados da Secretaria de Bem Estar Animal de Sumaré, onde recebem toda a assistência necessária, com atendimento especializado.
Segundo a pasta, os animais estão aparentemente saudáveis, e a equipe veterinária está trabalhando para garantir o bem-estar dos pets.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP
A ação rápida da Secretaria de Bem Estar Animal de Sumaré reforça o compromisso da administração municipal em combater os maus-tratos e promover o cuidado e a posse responsável com os animais.
O prefeito Luiz Dalben manifestou sua preocupação com o bem-estar dos animais. “Temos a missão de proteger os animais e garantir que recebam os cuidados adequados. O resgate desses cães é mais um passo em direção à promoção do respeito e da dignidade animal em nossa cidade, por isso queremos cada vez mais fortalecer a Secretaria de Bem Estar Animal”, disse.