A Suzano, referência global na produção de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de árvores, foi reconhecida como uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas no Brasil em 2019. ?? a quinta vez consecutiva que a companhia recebe o prêmio promovido pela plataforma Negócios da Comunicação, em parceira com o Cecom ??? Centro de Estudos da Comunicação. A pesquisa foi realizada durante o mês de setembro e envolveu 25 mil jornalistas de todo o Brasil.
O prêmio, criado há oito anos, tem o objetivo de contemplar o bom relacionamento entre jornalistas e empresas, segmentadas em 30 diferentes categorias, incluindo a categoria Base Florestal, onde a Suzano foi uma das vencedoras. Os jornalistas analisam diversos quesitos, como disponibilidade de informações e tratamento com os profissionais da imprensa, além de reconhecer as organizações que desenvolvem ações de comunicação adequadas e eficientes.
“Recebermos esse prêmio em um ano tão particular, marcado pela fusão entre a Suzano Papel e Celulose e a Fibria, comprova que estamos no rumo certo e que conseguimos conciliar nossos desafios internos à continuidade de um relacionamento próximo e atento às necessidades dos jornalistas”, afirma Marcela Porto, gerente executiva de Comunicação e Marca da Suzano. “Compartilhamos essa conquista com as agências parceiras e com todos os executivos da empresa que contribuem para mantermos essa relação próxima da imprensa”, completa.
A Suzano conta com a parceria das agências PLANIN, no atendimento Institucional, e Performa Comunicação, P6 Comunicação e CA Comunicação, nos atendimentos regionais. A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no próximo dia 4 de novembro, em São Paulo.