O deputado estadual professor Tito (PT) falou nesta sexta-feira (20/09) à imprensa, em Sumaré, sobre a cassação da prefeita Cristina Carrara, do vice-prefeito Luiz Alfredo Dalben e do presidente da Câmara de Vereadores, Dirceu Dalben.
???Quero deixar claro que sou e estou deputado até que esse processo se conclua. Mas gostaria de tranquilizar a população no sentido de que, em sendo diplomado prefeito, estou pronto para trabalhar por Sumaré, até porque é isso que já venho fazendo na Assembléia Legislativa???, disse.
Segundo explicou o advogado Clodovil Dota Telles, que moveu a ação julgada pelo TRE, o acórdão contendo a sentença deve ser na próxima semana. Uma vez publicado, a juíza eleitoral da cidade dará posse imediata a Tito.
???Para o TRE o processo chega ao fim comunicando a Justiça e Tito é diplomado. Qualquer medida tomada contra esta decisão unânime é protelatória, mas a decisão em si é irreversível, pois não cabe rediscussão dos fatos, tendo em vista o duplo grau de jurisdição. O processo foi muito bem consubstanciado e aquele Tribunal consagrou que os fatos expostos influenciaram a licitude do pleito eleitoral???, afirmou.
Os desembargadores decidiram por unanimidade que houve irregularidade na utilização de um jornal lançado exclusivamente no período das eleições que trazia matérias com um caráter de propaganda eleitoral.