O Tivoli Shopping recebe a quarta edição da exposição itinerante ???Paixão em Cenas???. A mostra conta com a participação de fotógrafos consagrados da região e reúne 12 imagens, registradas em 2017, na 20ª edição da peça. A exposição está montada na Entrada A (expansão).
A abertura foi realizada na manhã de hoje, em uma coletiva de imprensa realizada no empreendimento. Na ocasião, a organização do Via Crucis também apresentou as novidades da 21ª edição do espetáculo que passará a ser apresentado na Usina Santa Bárbara. Serão, ao todo, seis noites de apresentação, começando com a pré-estreia, no dia 27 de março, e seguindo ao longo de toda a Semana Santa, com término no domingo de Páscoa, 1º de abril. A encenação será realizada a partir das 20h, com entrada franca.
Paixão em Cenas
As fotos da mostra destacam expressões e sentimentos dos artistas em diferentes cenas da encenação trazendo um resumo do espetáculo de 2017.
Participando pela primeira vez da exposição, o fotógrafo João Angelo contou que se inscreveu para registrar o evento a pedido da filha, Juliana Angelo, que integrou a montagem no ano passado. Ele disse ter ficado muito satisfeito com o resultado das imagens.
Já Aleandro Monte falou sobre a relevância da exposição na divulgação da peça. “Estou seguro de que a exposição atrairá muitas pessoas para o Via Crucis de 2018, pois as imagens falam por si próprias, muita emoção, dedicação e organização de toda a equipe”.
Entre as novidades da exposição, está o lançamento da hashtag #viacrucis21anos. Neste ano, os espectadores que registrarem imagens da 21ª edição e publicarem em suas redes sociais usando a tag poderão ter suas fotos divulgadas na próxima edição da exposição. O objetivo, segundo o secretário municipal, Evandro Felix, é contemplar ainda mais pessoas no projeto. ?? importante que os perfis estejam públicos para que as fotos possam ser acessadas.
Novidades Via Crucis
A 21ª edição do Espetáculo Via Crucis conta com uma novidade histórica: após 20 anos de apresentações no Centro Social Urbano, a peça passará a ser encenada em uma cidade cenográfica montada na Usina Santa Bárbara.
O secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix, afirmou que a Usina vem sendo estudada há anos para receber a encenação. “?? um espaço que comporta muito bem grandes eventos e possui uma bela arquitetura, além de forte ligação com o município. Já na edição anterior o prefeito Denis Andia havia proposto essa mudança e nos colocamos à disposição. Em 2017 celebramos os 20 anos da peça e nos apresentamos no Centro Social Urbano para manter a tradição. Porém, para a 21ª edição, buscamos inovar e realizar esse sonho antigo, unindo-o às comemorações de aniversário de 200 anos da cidade. Para receber a encenação e a plateia, muitas mudanças já estão sendo planejadas???, adiantou.
Outra novidade da edição é que o público não verá em cena a figura de Satanás e, sim, a do anjo da guerra, antagonista interpretado que apresentará muitas reflexões sobre o passado e o presente vividos pela humanidade.
Assinada novamente por Denis Espanhol, a dramaturgia trará um olhar contemporâneo, estimulando a reflexão sobre a mensagem de Cristo e o mundo atual. “Trabalhar a contemporaneidade no Via Crucis envolveu muito sentimento e, principalmente, muita reflexão, pois a mensagem que Cristo deixou há 2 mil anos ainda é urgente para o século XXI”, comentou o autor. A definição dos personagens ocorreu após duas semanas de oficinas, realizadas no Teatro Municipal Manoel Lyra.