O chefe de gabinete de Americana, Téo Feola (PCdoB), recebeu integrantes da Comissão Municipal de Emprego, presidida pelo servidor público, Ed Carlo Michelin, para conhecer os projetos da Comissão e debater diretrizes quanto à geração de emprego em Americana.
 
Foi apresentado o Plano de Trabalho formalizado pela Comissão, que tem como finalidade elaborar propostas, definir diretrizes, acompanhar e avaliar políticas públicas de emprego, ações das Comissões Estaduais e Municipais de Trabalho e Emprego.
 
Em julho, durante reunião na SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do estado de São Paulo), a CEE (Comissão Estadual do Emprego) aprovou o Plano de Trabalho da Comissão de Americana e elogiou as iniciativas propostas. Ainda na reunião, o grupo apresentou ofício do prefeito Diego De Nadai, encaminhado à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado, reforçando a solicitação de novos investimentos para o  Programa ???Frente de Trabalho???. O programa oferece renda e qualificação profissional à população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social. Os participantes selecionados recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. Durante seis meses de duração do programa, os participantes devem prestar serviços de interesse local e frequentar o curso de qualificação profissional, cujo conteúdo deverá suprir a necessidade de mão de obra da região.
 
A comissão Municipal de Emprego é formada por representantes do Poder Público e por entidades representativas de Trabalhadores e Empregadores.