Os munícipes da região do Matão reivindicaram o retorno das aulas do EJA (Escola Para Jovens e Adultos) ao vereador Sérgio de Carvalho Elias (Sérgio Populina – PSB). Diante disso, essa semana ele apresentou na 29ª Sessão Ordinária do ano realizada na terça-feira, dia 13, o requerimento nº 679.
O programa EJA era oferecido na Escola Estadual Manoel Albaladejo Fernandes, na região do Matão, mas os munícipes procuraram o vereador informando que esse programa foi excluído da escola com a justificativa de que estaria sendo pouco solicitado.
“Ocorre que essa modalidade de ensino foi criada com a necessidade em oferecer uma melhor possibilidade de conhecimento para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o ensino médio na idade apropriada, proporcionando o regresso à sala de aula”, comentou Populina.
O vereador destaca que esta modalidade de ensino respeita as características do público atendido, dando oportunidades educacionais adequadas em relação a seus interesses, condições de vida e de trabalho, mediante cursos e exames próprios.
Atendendo a reivindicação da população, o vereador documentou a situação e encaminhou ao Poder Executivo cobrando por quais motivos reais esse programa foi excluído da escola em questão e se existe a possibilidade de que volte a ser ministrado na mesma escola.
Além disso, o parlamentar questiona, no documento, se este programa é oferecido em mais alguma escola no município e se, caso não haja a possibilidade de retorno do programa na escola citada, ele quer saber como a administração pretende atender essa demanda de alunos na região.