(Reuters) – O Twitter firmou um de seus maiores acordos publicitários até agora com a agência de mídia Starcom MediaVest Group (SMG), disseram as empresas, no mais recente esforço da rede social para impulsionar sua receita.

O acordo, que vale por vários anos e inclui estoques preferenciais e acesso direto ao fluxo de dados do Twitter por razões de planejamento, é avaliado em centenas de milhões de dólares, de acordo com fontes próximas à operação que não quiseram ser identificadas.

“Em cerca de 18 meses, o Twitter passou de um experimento para algo essencial”, disse a presidente-executiva global da Starcom, Laura Desmond, ontem (22). “O acordo trata de pesquisa e experiências em nome dos clientes da SMG”, disse o presidente de receita global do Twitter, Adam Bain.

Como parte da empresa global Publicis Groupe, a SMG compra e planeja mídias em nome de clientes, que incluem a Samsung e a Kellog. A parceria marca uma vitória significativa para o Twitter, que tem flertado com anunciantes para expandir suas operações publicitárias.

Com 200 milhões de usuários, o Twitter tornou-se extremamente popular devido à sua capacidade efetiva de compartilhar mensagens curtas, de 140 caracteres. Mas a rede social de rápida expansão, atualmente em seu sétimo ano, está incrementando furiosamente sua capacidade de gerar receita frente à severa competição do Facebook e do Google.

Expectativas do mercado apontam que o Twitter deve gerar menos de 600 milhões de dólares em receita neste ano, segundo a empresa de pesquisa eMarketer.