Embalou de vez. Nesta quarta-feira, à noite, o União Barbarense chegou pela primeira vez ao grupo de acesso à elite de 2016 após os atacantes Rodriguinho e Rodrigo Maranhão marcarem na vitória, por 2 a 1, sobre o Guaratinguetá, no Antônio Guimarães, pela nona rodada do Paulista da Série A2. Giovanni descontou para os visitantes.
O União Barbarense, com 18 pontos, agora é o quarto colocado e está garantido na posição pelo menos até a próxima rodada, já que o Água Santa, na quinta posição, tem um ponto a menos. Em busca da quinta vitória seguida, o União volta a campo para encarar o Guarani, sábado, às 17h, no Brinco de Ouro, em um duelo direto pela vaga no G-4.
A derrota serve para comprovar o terrível momento que o Guaratinguetá atravessa na competição. O terceiro revés consecutivo mantém a Garça do Vale na lanterna. Com apenas três pontos, a equipe está a cinco do Atlético Sorocaba, 16º colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. A próxima chance de iniciar a fuga da zona da degola é sábado, às 15h, contra o Independente, em casa.