Na segunda-feira, dia 21/01, a direção da Unisal negou o pedido de visita da diretoria do Sindicato à instituição e impediu a panfletagem de materiais informativos do Sinpro no campus de Americana. A atitude da escola se constitui como prática antissindical e deve ser fortemente repudiada. O Sinpro informa que as instituições não podem coibir, impedir, reduzir, nem mesmo dificultar o exercício das atividades sindicais, garantindo que seus empregados tenham total liberdade de filiação às entidades de classe.
Sinpro reuniu-se em dezembro com os professores da Unisal, após contato de alguns docentes manifestando as preocupações relacionadas à alteração no projeto pedagógico da universidade, que poderá, entre outras coisas, acarretar na junção de turmas e diminuição de carga horária da categoria.
Nesse momento, o Sindicato está tomando todas as atitudes cabíveis para amparar os docentes. O Sinpro se coloca à disposição dos professores para questionamentos e para a construção coletiva de possíveis ações políticas.
Com informações SinProCampinas