O Centro Universitário Salesiano de São Paulo – UNISAL, campus Maria Auxiliadora, localizado em Americana, irá produzir junto com os alunos do curso de Moda, máscaras de proteção para serem doadas à Policiais e para a população em situação de vulnerabilidade de Americana e Santa Bárbara d´Oeste, como contribuição às medidas de enfrentamento à pandemia de Covid-19. As peças serão confeccionadas nos laboratórios da instituição, seguindo os parâmetros do Ministério da Saúde e cumprindo todas as medidas sanitárias para a segurança dos envolvidos na ação.

A produção das máscaras vai ocorrer das 14 às 17h, a partir de hoje (13/04). Durante semana é esperado a confecção de cerca de 250 unidades. Para evitar aglomerações, serão utilizadas apenas 15 máquinas por período, colocadas à distância mínima de 2 metros entre elas. Serão disponibilizados também álcool em gel e máscaras aos participantes da confecção.

???O momento pelo qual passamos exige ações de todas as áreas. Com essa iniciativa, além de ajudar na contenção da transmissão do vírus, mantemos fiel nosso compromisso salesiano com a solidariedade e a caridade. Tudo isso com atividades relacionadas à área para qual os alunos estão se formando, o que demonstra uma preocupação humanística e cristã ???, explica o diretor da Unidade de Americana Marcelo Augusto Scudeler.

Segundo a representante de classe, do quinto semestre, Sarah Elias, ???o projeto é ótimo e todos na sala estão muito otimista com a produção. Vai ajudar muito???.

Para desenvolver a atividade, o Unisal está fornecendo parte dos insumos, mas busca também parcerias para ampliar a quantidade que pode ser produzida. Para isso, está promovendo a arrecadação de tecidos e elásticos. As máscaras serão confeccionadas, de acordo com nota informativa do Ministério da Saúde, com materiais que garantam a prevenção. Para informações, doações e inscrições, o contato é jessica.lima@unisal.br.

Assim que as unidades estiverem prontas, serão encaminhadas às comunidades e aos Policiais, por meio de organizações não governamentais, órgãos públicos e associações de bairros.