A Unitika do Brasil Indústria Têxtil anunciou hoje (26) ao Sindicato dos Trabalhadores Têxteis que encerrou as atividades no Brasil, demitindo nesta data 250 empregados da sua unidade em Americana-SP. Segundo a direção da empresa, o fechamento ocorre em virtude dos ???prejuízos constantes terem consumido as esperanças???.
Aliado a isto, a empresa precisaria investir em novos e modernos maquinários para ganhar competitividade. Aproximadamente 70 trabalhadores, sendo parte da área administrativa e parte da produção, permanecem trabalhando para finalizar o processo de fechamento da unidade e consumo do restante de matéria prima.
O presidente do Sindicato Têxtil, Antonio Martins, esteve reunido com a empresa no início da tarde. Foi informado que o pagamento dos trabalhadores demitidos será efetuado dentro do prazo legal e as homologações serão feitas no Sindicato. O convênio médico dos empregados será mantido pela empresa até o final de janeiro. O fechamento da empresa e a demissão em massa surpreendeu a entidade e os empregados, pois não havia nenhum rumor quanto a esta possibilidade.
A Unitika está em Americana desde 1966, sendo reconhecida como uma das mais importantes da cadeia têxtil do brasileira.