O Vôlei Renata somou um ponto importante para a sequência da Superliga Masculina. Na noite deste sábado (24), com Ginásio do Taquaral completamente lotado, os comandados do técnico Horacio Dileo fizeram grande partida, empurrados por sua torcida, mas acabaram superados pelo EMS Taubaté Funvic, por 3 a 2 (26/28; 25/19; 25/21; 21/25 e 15/11), em jogo válido pela oitava rodada do returno.
Com 25 pontos, ainda na zona de classificação à próxima fase, o Vôlei Renata ganha um período de folga e volta às quadras para enfrentar Sesc-Rio, no próximo dia 10 (sábado), às 15 horas, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.
“Somamos um ponto importante. Foi um jogo de altos e baixos, mas mais altos do que baixos. Ainda estamos buscando uma constância, mas a evolução está acontecendo e vamos chegar nos playoffs fortes”, comentou o central Vini.
O JOGO ??? Carregado pela eletricidade que tomava conta do Taquaral, o Vôlei Renata impôs um ritmo forte e após bloqueio de Júnior obrigou o adversário a pedir tempo (5 a 1). Bem na virada de bola com Mão e Vissotto, o time campineiro seguiu em cima do adversário e fez Taubaté pedir tempo novamente depois de ace de Júnior (15 a 11). Os visitantes conseguiram crescer, aproveitando a sequência de erros dos donos da casa, mas na reta final da parcial, os atacantes campineiros fizeram a diferença e o Vôlei Renata saiu na frente: 28 a 26.
O segundo set começou equilibrado. As duas equipes erraram bastante e, literalmente, trocaram pontos. Os visitantes tentaram desgarrar no saque, mas o Vôlei Renata respondeu à altura com ace de Rodriguinho (8 a 8). O jogo seguiu igual. A equipe do Vale do Paraíba, no entanto, aproveitou bem os contra-ataques e empatou: 25 a 19.
No terceiro set, os visitantes tiveram um início forte e o Vôlei Renata precisou se recuperar. Horacio Dileo usou o banco de reservas, colocando William e Salsa em quadra e o Vôlei Renata conseguiu se recuperar. Mesmo com Vissotto inspirado no ataque marcando oito pontos na parcial, os visitantes fizeram 25 a 21.
O Vôlei Renata voltou com ritmo forte no quarto set. Sacando bem, os campineiros conseguiram aces com Willian e Vissotto e colocaram o adversário em dificuldade. Em passagem do oposto pelo saque, os donos da casa abriram boa vantagem (15 a 11), com direito a dois aces seguidos e contra-ataques. Mesmo com o time visitante chegando a encostar (18/17), os campineiros mantiveram o sangue frio e em ace de Vini fizeram 25 a 21, forçando o tiebreak.
Na parcial de desempate, Taubaté errou menos e fechou o jogo por 15 a 10.
V??LEI RENATARodriguinho, Vissotto, Tiago Mão, Renan, Vini, Júnior e Facundo Santucci (líbero). Técnico ??? Horacio DileoEntraram: Krauchuk, Daniel, Mateus, Salsa e Willian