Campinas, SP – Em mais uma atuação consistente, o Vôlei Brasil Kirin conquistou sua segunda vitória na Superliga Masculina. Na tarde deste sábado (05), no Ginásio do Taquaral, para pouco mais de 1500 torcedores, os comandados do técnico Horacio Dileo derrotaram Caramuru/Castro, por 3 a 0 (25/18; 26/24 e 25/18), em jogo válido pela segunda rodada. O levantador Jotinha recebeu o troféu Viva Vôlei de melhor em quadra.    

Com 100% de aproveitamento e seis pontos na classificação, o Vôlei Brasil Kirin volta às quadras no próximo sábado (12) contra Copel Telecom/Maringá, às 18 horas, no Ginásio Chico Neto, no interior do Paraná. 
Na partida, a comissão técnica do Vôlei Brasil Kirin utilizou um uniforme especial, em apoio ao Novembro Azul, campanha para conscientização e prevenção ao câncer de próstata. O gesto se repetirá em todas as partidas realizadas em Novembro. 
O JOGO ??? Os donos da casa tiveram dificuldades no início, errando no ataque, e demoraram a engrenar.  O Vôlei Brasil Kirin se concentrou e foi buscar uma desvantagem de quatro pontos após passagem de Ygor Ceará pelo saque. Enquanto o ponteiro dificultou a linha de passe adversária com serviço flutuado, Rivaldo e Diogo se encarregaram de rodar contra-ataques e os campineiros deixaram tudo igual (10 a 10). Ainda com Ceará no serviço, o time da casa passou na frente em dois bloqueios seguidos de Vini (12 a 10).  Bem organizados, os mandantes aproveitaram o momento favorável para ampliar. Maurício Souza colocou a vantagem em seis pontos após ace, obrigando os paranaenses a pedirem tempo (21 a 15). Em erro de saque de Castro, o Vôlei Brasil Kirin levou o 1º set: 25 a 18. 
Com a mão calibrada no saque, Diogo colocou o Vôlei Brasil Kirin na frente no começo do segundo set (5 a 4). Castro, porém, não estava disposto a se entregar e manteve o jogo equilibrado. Jotinha colocou todo mundo para jogar. Rivaldo, Diogo e Vini puxaram o ataque campineiro, mas o placar seguiu igual.  Na reta final, os donos da casa mostraram superioridade e fecharam (26 a 24) após contra-ataque de Diogo, que terminou como destaque da parcial com nove pontos.
No terceiro set, o equilíbrio voltou a imperar, mas o Vôlei Brasil Kirin conseguiu se desgarrar do placar rapidamente devido ao bom aproveitamento do bloqueio com Diogo e Vini. Maurício Souza fechou o paredão dos campineiros, colocou 21 a 16 no placar e encaminhou a vitória. Após rali de cerca de 30 segundos, os comandados do técnico Horacio Dileo fecharam o duelo em outro bloqueio de Maurício Souza após fazer 25 a 18.