Rio de Janeiro, RJ ??? Agora é no Taquaral. No primeiro jogo das quartas-de-final da Superliga Masculina, o Vôlei Renata acabou superado pelo Sesc-RJ, por 3 a 1 (25/19; 25/22; 13/25 e 25/18), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, e vai decidir a sobrevida na competição diante sua torcida.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (28), às 19h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Se vencerem, os comandados do técnico Horacio Dileo forçam o terceiro jogo, marcado para o próximo dia 1º de abril, novamente no Rio de Janeiro.
“?? um playoff longo. Está tudo aberto. Eles entraram com um ritmo forte no saque, não conseguimos subir a bola para o meio da quadra e jogar pelas extremidades, mas depois o jogo foi de igual para igual. Decidido em alguns detalhes. Agora é ter cabeça boa, para se recuperar e treinar. Espero que lotem o Taquaral para nos ajudar a reverter essa situação”, comentou o ponteiro Diogo.
O JOGO ??? O saque acabou fazendo a diferença no primeiro set. Vissotto mostrou a arma dos visitantes e abriu vantagem em ace (6 a 4). Os donos da casa também passaram a arriscar no serviço e tiveram bom desempenho, complicando a linha de passe do time campineiro. O Vôlei Renata se manteve no jogo após as entradas de Daniel e Matheus, na inversão do 5-1, mas os donos da casa faturaram a parcial: 25 a 19.
Apesar da derrota no primeiro set, os campineiros mantiveram a cabeça no lugar. O Vôlei Renata conseguiu sair da pressão imposta pelo saque do adversário com Tiago Mão na virada de bola. A entrada do central Salsa aumentou ainda mais o poder de fogo dos visitantes. Com dois bloqueios seguidos do camisa 17, os paulistas cresceram e foram buscar o empate após block de Vini (19 a 19). O equilíbrio se manteve até o final, mas os donos da casa erraram menos e fecharam a parcial: 25 a 22.
Empolgado pelo bom desempenho da parcial anterior, o Vôlei Renata começou com todo gás no terceiro set. Logo no início, Salsa conseguiu bom bloqueio e deu a vantagem para os campineiros (8 a 4). Com saque forte e sistema defensivo funcionando bem, os visitantes forçaram o adversário ao erro, ampliando ainda mais a liderança após ace de Diogo (13 a 6). O ponteiro seguiu descendo o braço no saque e não deu chance para o adversário se recuperar. Tiago Mão também fez estrago no serviço, anotou dois pontos seguidos no saque (22 a 10) e deu tranquilidade para o time paulista levar o set: 25 a 13.
No quarto set, os campineiros não conseguiram manter a pegada, apesar do bom desempenho do bloqueio, com Vini e Salsa, e os cariocas fecharam o jogo ao vencerem a parcial por 25 a 18.