Empurrado por mais de dois mil torcedores, o Vôlei Renata foi buscar a quinta vitória seguida no Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira (07), o time campineiro derrotou o Corinthians/Guarulhos, por 3 a 2 (25/17; 22/25; 25/21; 24/26 e 15/10), em grande jogo disputado no Ginásio do Taquaral, em Campinas. A partida, válida pela sexta rodada, teve Vaccari como maior pontuador, com 29 acertos.
Com mais uma vitória, os campineiros sobem para os 12 pontos no pelotão de cima da classificação. Os comandados do técnico Horacio Dileo voltam às quadras na próxima semana para mais um confronto direto. No sábado (15), o Vôlei Renata encara Vôlei Taubaté, às 18 horas, novamente no Ginásio do Taquaral, em Campinas.
O JOGO ??? O Vôlei Renata não teve maiores problemas para construir a vitória no primeiro set. Logo no início da parcial, Temponi fechou a porta do ataque corintiano e colocou os mandantes em vantagem (2 a 0). Com a frente do placar, os donos da casa comandaram o duelo. Em sequência de aces, Vaccari ampliou a frente (15 a 10). Tranquilo no jogo, o time da casa obrigou o adversário a pedir tempo em outro ponto de serviço, dessa vez do levantador González (20 a 14). Com a atmosfera completamente favorável, os campineiros largaram na frente após ace de Vaccari: 25 a 17.
No segundo set foi o time visitante quem começou forte. Desde o início da parcial, o Corinthians/Guarulhos comandou o placar e obrigou os campineiros a correrem atrás. Vaccari comandou o ataque dos donos da casa anotando oito pontos no set. Mesmo com a pressão do Vôlei Renata, a equipe da Grande São Paulo levou a parcial: 25 a 22.
O Vôlei Renata foi buscar na raça e na força de Vaccari a vitória no terceiro set. Depois de um bom começo, os campineiros não conseguiram manter o ritmo e viram os adversários retomarem o controle da partida, comandando o placar. Vaccari, no entanto, foi para o saque, conseguiu três aces seguidos e deu a vantagem aos donos da casa (18 a 17). A sequência incendiou o Taquaral e inflamou o time da casa, que, na sequência, conseguiu dois bloqueios com Luizinho e Temponi para ampliar a frente (22 a 19). Coube ao central Michel, em jogada de velocidade, fazer 25 a 21 e garantir o 2 a 1 para o Vôlei Renata.
O quarto set foi eletrizante do começo ao fim. O Vôlei Renata seguiu firme no ataque com Vaccari, mas os visitantes endureceram o jogo e seguiram equilibrando a parcial. Na reta final, os donos da casa chegaram a abrir dois pontos de vantagem (21 a 19). O Corinthians, porém, se recuperou e igualou o marcador (24 a 24). Na sequência, o time da Grande São Paulo forçou o tiebreak ao fazer dois pontos seguidos de bloqueios (26 a 24).
Na parcial do desempate, Michel começou fazendo as honras da casa. Ele rodou contra-ataque e, logo em seguida, anotou ponto de bloqueio, garantindo a vantagem campineira (2 a 0). Com volume de jogo e precisão no ataque, os donos da casa foram ampliando a diferença, que chegou a quatro pontos após block de Temponi (10 a 6). Sem deixar o ritmo cair, o Vôlei Renata fez 15 a 10 em erro do adversário e faturou o jogo por 3 a 2.
V??LEI RENATAGonzález, Vaccari, Renan, Temponi, Michel Saraiva, Luizinho e Lukinha (líbero). Técnico ??? Horacio Dileo. Entraram: Matheus e Dani
Fotos: Marcos Ribolli/ Vôlei Renata