O Vôlei Renata começou a Superliga Masculina com o pé direito. Na noite deste sábado (14), os comandados do técnico Horacio Dileo derrotaram Caramuru/Ponta Grossa, por 3 a 0 (25/21; 25/21 e 25/20), na Arena Multiuso, em Ponta Grossa, no interior do Paraná, na estreia da competição nacional. O oposto Leandro Vissotto foi eleito o melhor em quadra e recebeu o troféu Viva/Vôlei
Com a vitória e os três pontos na classificação, o Vôlei Renata volta às quadras contra o Lebes/Canoas, no próximo sábado (21), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.
“Foi um jogo coletivo muito bom. Conseguimos executar bem o plano tático que planejamos e a vitória apareceu. O grupo todo está de parabéns. Temos que manter o ritmo para o restante da Superliga”, comentou o oposto Leandro Vissotto, autor de 23 pontos na vitória.
O JOGO ??? O Vôlei Renata começou a partida impondo um forte ritmo no saque e logo pulou na frente do placar (8 a 5). Concentrado na defesa, o time campineiro aproveitou bem os contra-ataques que teve, especialmente com Vissotto – autor de nove pontos na parcial, e ampliou a vantagem em ace de Rodriguinho (19 a 15). Sem perder a pegada, a equipe visitante fechou a primeira parcial após erro do adversário: 25 a 21.
No segundo set, o levantador Rodriguinho usou os atacantes de meio para fazer com que o Vôlei Renata comandasse o placar. Vini e Júnior combinaram para sete pontos no ataque e deixaram o time campineiro tranquilo na frente do placar (16 a 12). Apesar da tentativa de reação da equipe paranaense, os campineiros seguiram firmes no saque, conseguiram aces com Júnior e Diogo e não tiveram problemas para abrir 2 a 0: 25 a 21.
O Vôlei Renata viu o adversário se arriscar mais no terceiro set. Desta forma, a parcial se manteve equilibrada durante boa parte. No momento decisivo, porém, o central Vini apareceu com dois bloqueios consecutivos em passagem de Tiago Mão pelo saque (21 a 18). Sem perder o ritmo, os campineiro fizeram 25 a 20 em ataque de Vissotto e fecharam o jogo por 3 a 0.