Vamos para o jogo três. O Vôlei Renata se impôs jogando diante mais de 2500 torcedores no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e empatou a série quartas-de-final da Superliga Cimed. Na noite desta quarta-feira (27), o time campineiro fez um grande jogo diante sua torcida e derrotou EMS Taubaté Funvic, por 3 a 1 (25/23; 20/25; 25/15 e 25/20). O ponteiro Temponi, maior pontuador do time campineiro com 20 pontos foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva/Vôlei. 

Esta foi a terceira vitória dos comandados do técnico Horácio Dileo em cima de Taubaté no Ginásio do Taquaral. na temporada 18/19 Com a série empatada em 1 a 1, os dois times voltam a se enfrentar para decidir o semifinalista na próxima sexta-feira (29), às 19 horas, no Ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba. 
“Foi um jogo que conseguimos impor nosso ritmo desde o começo. Mostramos a cara do Vôlei Renata. Sacamos bem, defendemos, erramos pouco e conquistamos a vitória. Agora é descansar e focar no terceiro jogo. Será mais uma batalha, mas temos tudo para buscar o resultado”, comentou Temponi. 
O JOGO ??? O Vôlei Renata contou com a força da torcida e o saque de Temponi para assumir o comando do placar no primeiro set (6 a 5). Os visitantes conseguiram reagir, encaixando boa sequência de bloqueios, e controlaram o placar. Mesmo em desvantagem, os campineiros não perderam o ritmo, jogando com a velocidade de González, e foram buscar o empate. Em nova passagem de Temponi pelo saque, os donos da casa forçaram o erro do adversário e finalizaram o ponto em lindo ataque de Vaccari (21 a 21). Em meio a igualdade da reta final, o saque dos donos do Taquaral novamente fez a diferença. Em ace de Vaccari, o Vôlei Renata fez 25 a 23 e abriu 1 a 0. 
O segundo set também foi marcado pelo equilíbrio e pelos saques fortes das duas equipes. Foi justamente desta forma que Luizinho colocou os donos da casa na frente do placar (8 a 7). No decorrer das parciais, os times se alternaram na frente do marcador. Em nova passagem pelo serviço, Luizinho levantou o Taquaral com outro ace (16 a 16). Em meio ao equilíbrio, González teve cabeça fria e genialidade para soltar uma largada de segunda de costas e matar o ponto. Na reta final da parcial, os visitantes conseguiram segurar o ataque campineiro e fizeram 25 a 20 empatando o jogo. 
O Vôlei Renata voltou com tudo na terceira parcial. Impondo seu sistema de jogo e firme no contra-ataque, os campineiros não deram chances em passagem pelo saque de Vaccari e abriram vantagem (8 a 4). O time campineiro estava disposto a resolver logo a situação e manteve a ritmo. Quem comandou o time campineiro foi Temponi. O camisa 2 variou entre a habilidade no ataque e a potência no bloqueio, aumentou a diferença (17 a 10). Os comandados do técnico Horácio Dileo mantiveram o adversário desnorteado com saque de González. O levantador anotou ace (23 a 13) e deu tranquilidade para os donos da casa fecharam por 25 a 15 e fazerem 2 a 1. 
O Vôlei Renata manteve o adversário nas cordas no começo do quarto set. Mantendo a pegada firme no saque, os campineiros abriram vantagem (5 a 3) em bloqueio de Luizinho. Contagiado pelo apoio das arquibancadas, o time da casa não parou e ampliou em contra-ataque de Vini após linda defesa de Lukinha (12 a 5). Os visitantes ainda tentaram reagir, mas os comandados do técnico Horácio Dileo seguiram firmes na virada de bola e fecharam em ataque de Temponi: 25 a 20.