O vereador Ademir da Silva (DEM) fez três moções de apelo ao prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV) para casos específicos de IPTU e conta de água. Em uma das moções, Ademir pede que Andia reconsidere o valor do IPTU 2016 para proprietários de um único terreno de até 250 metros e em outra, pede reconsideração também para proprietários de residências em que as obras já foram iniciadas e que possuem as plantas aprovadas mas que não possuem cadastro. O vereador quer que, para esses casos, o valor cobrado seja referente à base de calculo do IPTU do ano de 2014.
Em suas justificativas, Ademir afirma que o valor do IPTU sofreu um grande aumento e que muitos munícipes estão encontrando dificuldades para pagar. “Essas pessoas tem dificuldade financeira para construir e estão pagando um valor absurdo de IPTU, são casos que a gente sabe que não é especulação imobiliária. Os que já construíram não tem condições de acertar a documentação e estão pagando o imposto como se fosse terreno, que é muito mais caro”, disse o vereador.
ENCHENTE – O vereador apela também para que os moradores atingidos pelo recente transbordamento do Ribeirão dos Toledos tenham desconto na conta de água.