O vereador de Americana Gualter Amado (Republicanos) é acusado de gritar
com o jornalista William Moreira, do Portal de Americana. O caso ganhou repercussão estadual e Moreira disse que pediu que Amado seja investigado pelo Conselho de Ética da Câmara da cidade.
A agressão verbal se deu porque WM teria questionado o uso indevido do vereador por estacionamento da Câmara. Ele disse ao NM que apenas questionou a assessoria porque GA fazia uso indevido do estacionamento. O edil teria ‘se mordido’ porque entendeu que havia sido chamado de ‘folgado’ pelo jornalista e decidiu tirar satisfações logo depois da sessão da última terça-feira.
OUÇA ÁUDIO DO VEREADOR COM SUA VERSÃO
A Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) e o sindicato da categoria em Campinas emitiram nota defendendo o jornalista.
Leia abaixo a nota.
A Regional Campinas do SJSP e a Fenaj veem com preocupação e solidarizam-se com o jornalista Willian Moreira, do Portal de Americana, agredido verbalmente pelo vereador Gualter Amado, do partido Republicanos, por ter sido abordado pelo profissional de imprensa, que, no exercício de sua profissão, questionou o parlamentar sobre uma irregularidade cometida por ele.
LEIA Arraiá Beneficente: Câmara troca de alimentos por ingresso
Segundo relatos, o vereador teria se exaltado após ser indagado pelo jornalista, chegando ao ponto de invadir a sala de imprensa da Câmara Municipal de Americana. A motivação para esse episódio foi o questionamento feito ao parlamentar sobre o uso irregular de vagas destinadas a visitantes da Casa Legislativa.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento