O vereador Eliel Miranda (PSD) “tentou lucrar” com uma situação, nesta terça-feira, durante a sessão, envolvendo um grupo de pais de alunos que estavam na Câmara Municipal para reivindicar mais segurança nas escolas. Assim que a sessão iniciou, houve uma falha na transmissão ao vivo da sessão pela Rádio Santa Bárbara FM.
Inflado, Eliel começou a gritar que a culpa da falha era do prefeito Rafael Piovezan, que supostamente teria mandado cortar a transmissão para que a manifestação dos pais não fosse divulgada. Acontece que a falha da transmissão foi da própria Câmara Municipal. A assessoria da Casa confirmou o problema, que foi resolvido brevemente.
Com a falha, o presidente da casa, Paulo Monaro (MDB), também sem checar qual era a origem da falha, interrompeu a sessão e os pais presentes na Câmara, que levaram a fala de Eliel como verdade, seguiram a pé para a prefeitura municipal para que assim o prefeito os ouvisse, uma vez que o vereador afirmou que a falta da transmissão seria culpa do prefeito, o que foi desmentido pela própria Câmara logo em seguida.
MEDIDAS DE SEGURANÇA. Antes da sessão da Câmara, o prefeito Rafael já havia anunciado um pacote de ações e medidas para reforçar as segurança nas escolas.
LEIA MAIS: Botão do Pânico já está em instalação nas escolas de Santa Bárbara