A vereadora professora Juliana (PT) teve uma sessão amarga nesta terça-feira na Câmara de Americana. A parlamentar teve 3 projetos consecutivos rejeitados por seus pares.
As três propostas sequer foram discutidas pelo restante dos vereadores antes da rejeição. Uma delas, relacionada à pauta “mulher”, teve voto de abstenção, inclusive, da vereadora Leonora do Postinho (PL).
As propostas rejeitadas foram:
Leia + sobre política regional
Projeto de Lei nº 84/2024, de autoria da Vereadora Senhora Professora Juliana, que “Fica proibida a pulverização aérea de agrotóxicos no âmbito do município de Americana”. (Maioria simples)
Projeto de Lei nº 96/2024, de autoria da Vereadora Senhora Professora Juliana, que “Dispõe sobre o Estatuto da Mulher Parlamentar e Ocupante de Cargo Público no município de Americana”. (Maioria simples)
Projeto de Lei nº 99/2024, de autoria da Vereadora Senhora Professora Juliana, que “Cria o Projeto Re(AJA) no âmbito do Município de Americana”. (Maioria simples)
“Três projetos meus foram rejeitados, um para proibir a pulverização aérea de agrotóxicos e dois sobre ações voltadas ao combate a violência contra a mulher. Projetos importantes, rejeitados sem discussão, nenhum vereador que votou contra se preocupou em usar microfone para explicar o motivo do próprio voto. A sessão hoje revelou mais uma vez o quanto é ruim ter na câmara mandatos comprometidos mais em proteger o prefeito do que em fiscalizá-lo na execução das políticas públicas. Quem perde é a cidade de Americana”, disse a vereadora.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP