Os vereadores barbarenses aprovaram, nesta terça-feira (21), durante a 43ª Reunião Ordinária, o Projeto de Lei Complementar 11/2017, de autoria do Poder Executivo, que institui o Plano Diretor de Desenvolvimento do Município de Santa Bárbara d???Oeste. Junto ao projeto, que orienta o desenvolvimento municipal nos seus aspectos econômico, físico e social pelos próximos 10 anos, foram aprovadas 11 emendas, três de autoria da Comissão Permanente de Política Urbana e Meio Ambiente, e as demais por diversos parlamentares, a partir de sugestões apresentadas em Audiências Públicas com a participação da sociedade civil e de integrantes do Fórum da Cidadania.  
Ainda na sessão, foi incluído e aprovado o Projeto de Lei 141/2017, também de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional especial ao Orçamento do Município, para que a Câmara Municipal promova a adequação do Plenário ???Dr. Tancredo Neves???, visando a atender modelo de acessibilidade. Essa abertura de crédito adicional é necessária, pois o orçamento da Câmara não contemplava o elemento de despesa ???Obras e Instalações???, permitindo o remanejamento de verba dentro do próprio Legislativo.
Dois projetos de autoria do vereador Paulo Monaro (SD), previstos na Ordem do Dia, tiveram sua votação adiada a pedido do vereador Carlos Fontes (PSD). O primeiro deles, o Projeto de Lei 106/2017, dispõe sobre a concessão de desconto no IPTU dos imóveis localizados no trecho da rua onde funcionam as feiras livres. O segundo, o Projeto de Lei 122/2017, dispõe sobre a concessão de redução de jornada ao servidor público municipal que seja tutor, curador ou responsável por uma criança com deficiência.