Conservadorismo. Vereadores votam contra combate à homotransfobia

Dez vereadores de Americana votaram contra o projeto de lei 101/2022 que criaria a Semana Municipal de Combate à Homotransfobia no município. Além dos votos contrários, tiveram duas faltas e uma abstenção.

O projeto de lei é de autoria da vereadora Professora Juliana (PT) e tinha por objetivo conscientizar a população sobre os direitos das pessoas LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexos, Assexuais e outras identidades de gênero e orientações sexuais não contempladas na sigla), assim como, promover o combate a intolerância e ao enfrentamento a qualquer forma de violência homofóbica e transfóbica no município.

LEIA TAMBÉM: Vereadores ‘fogem’ de votar contra vandalismo em Brasília

Votaram contrariamente ao projeto os vereadores Wagner Rovina (PV), Gualter Amado (Republicanos), Leco Soares (Podemos), Leo da Padaria (PV), Lucas Leoncine (PSDB), Marcos Caetano (PL), Marschelo Meche (PL), Nathália Camargo (Avante), Pr. Miguel Pires (Republicanos) e Silvio Dourado (PL). O vereador Vagner Malheiros (PSDB) se absteve mais uma vez. Leonora do Postinho (PDT) e Thiago Martins (PV) não estavam presentes.

camara-americana-nova

Conservadorismo. Vereadores votaram contra o projeto

Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento