Os vereadores Marcos de Paula (PSB) e Welington da Farmácia (PDT) protocolaram requerimento questionando a operação da na Zona Azul das ruas da Região Central de Sumaré. No documento, eles classificam a situação como ???um abuso por parte dos agentes de trânsito??? e que as multas estão sendo feitas sem critérios.
Os parlamentares questionam a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural quanto ao número de agentes de trânsito, relação de profissionais, a quantidade de multas aplicadas na cidade pela falta de ticket e o valor arrecadado pelo município.
Autor da Lei de criação da Zona Azul em Sumaré, em 1994, o presidente da Casa, Dirceu Dalben (PPS), afirmou que diversos munícipes são multados antes dos primeiros dez minutos em que o veículo ficou estacionado, o que contraria a Lei Municipal nº 4.286, de 14 de dezembro de 2006, de autoria do vereador Décio Marmirolli (PSDB). Dalben também apresentou requerimento.
Durante a sessão passada, o vereador Sérgio Populina (PSB) ainda propôs que a tolerância mínima aumente para quinze minutos, para ser adequada com a Lei Federal.