Vereadores de Americana desceram o verbo na empresa responsável pelo transporte público da cidade, Sancetur, por não ter acatado o decreto legislativo que derrubava o aumento da passagem e e ter continuado com a cobrança a R$4,40
Os parlamentares aprovaram o decreto legislativo que sustou o aumento, e, após publicado em diário oficial, a determinação não foi acatada pela empresa. A prefeitura se posicionou dizendo que vê irregularidades no documento elaborado e aprovado pelos vereadores e por isso vai levar o caso à justiça.
Rafa Macris (PSDB), Welington Rezende (PRP) e Alfredo Ondas (MDB) não mediram palavras pra criticar a atitude da empresa.
“Nós aprovamos nessa casa a suspensão do decreto do prefeito que daria o aumento do transporte público e foi sancionado pelo presidente dessa casa e mesmo assim continua o mesmo preço da passagem. Então eu acho um absurdo a Sancetur não acatar uma determinação que nós temos aqui da Câmara Municipal e que foi colocado em diário oficial. O presidente mandou uma solicitação e não foi aceita pela empresa, é um absurdo isso. Fiquei indignado. Não dá pra aceitar uma empresa que não dá a mínima para a Câmara como se não tivéssemos autoridade nenhuma e fica por isso mesmo. Fiquei perplexo”, disse Welington.
Rafael Macris, Gualter Amado (PRB) e Padre Sérgio (PT) levaram o caso ao Ministério Público.