Os dois vereadores de Americana que foram rebeldes e mudaram o voto na 2a votação do aumento do IPTU- Thiago Brochi (PL) e Jean Mizzoni (Agir) perderam 5 cargos na administração Chico Sardelli (PL).
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Os nomes dos agora ex-servidores da prefeitura foram publicados esta quinta-feira no Diário Oficial do Município.
Brochi e Mizzoni eram da base de Chico e decidiram mudar o voto na segunda votação mostrando racha na decisão de aderir ao aumento na planta de valores do IPTU que vai resultar em acréscimo de 20,5% para o contribuinte no ano que vem.
A pressão popular foi grande com mais de cem pessoas lotando as galerias da Câmara, mas o projeto foi aprovado com 15 votos favoráreis e Brochi e Mizzoni acompanhando a oposição formada por Juliana Soares (PT) e Gualter Amado (PDT).
Rebeldes e suas causas
Os dois que se rebelaram têm objetivos diferentes no futuro próximo. Mizzoni é novato e precisa se consolidar como liderança política da cidade. Já Brochi tem seu nome cotado para vir candidato a prefeito em 2028. Ele já ensaiou algumas vezes mas agora parece adotar um perfil mesmo arrojado, esperando ter seu nome avaliado em pesquisas para 2028.
Leia + sobre partidos política regional