O alemão Sebastian Vettel (Red Bull) venceu o GP dos Estados Unidos, disputado esta tarde domingo em Austine superou o compatriota Michael Schumacher e estabeleceu um novo recorde de vitórias consecutivas na mesma temporada. Em 2004, então piloto da Ferrari, Schumacher ganhou sete provas seguidas, marca ampliada por Vettel no Circuito das Américas neste domingo, a sua oitava.
O francês Romain Grosjean (Lotus) e o australiano Mark Webber (Red Bull) completaram o grupo dos três primeiros nos EUA. O brasileiro Felipe Massa (Ferrari) não participou da briga pelas primeiras colocações, enquanto o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) terminou em quinto.
Logo no início da prova, o experiente alemão Adrian Sutil (Force India) perdeu o controle do carro e bateu. Desta forma, o safety car entrou na pista, permanecendo até a quinta volta.Na 13ª volta, Webber usou a asa móvel para tomar a terceira colocação de Hamilton. Vettel foi aos boxes na 28ª volta e perdeu a ponta pela única vez na corrida, já que retornou na terceira colocação. Rapidamente, no entanto, o alemão reassumiu a liderança.
Vice-líder do campeonato, Alonso ficou na quinta colocação e Massa terminou no 13º posto.