Os gastos com viagens e hospedagens em hotéis na Região Metropolitana de Campinas (RMC) somaram R$ 1.9702.816.147 bilhão em 2022, segundo o estudo Índice de Potencial de Consumo do IPC Maps. O valor, com base nos indicadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), representa um crescimento de 35,2% sobre 2021, quando o faturamento do segmento atingiu R$ 1.457.628.134 milhão.

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Um dos principais destinos para viagens corporativas e de eventos, Campinas recebeu a maior parte dos gastos de turistas no ano passado: R$ 803.515.462, volume 51,1% superior ao registrado em 2021. No ano passado, a cidade fechou com 268 empresas de alojamento em atividade, número 16,3% inferior ao do ano anterior.

“Os números do IPC Maps refletem o que foi o ano de 2022 para o mercado de hotelaria e viagens na região de Campinas, com uma forte retomada das ocupações decorrente da volta dos eventos corporativos e de negócios, principalmente, além das festas, que acabam levando hóspedes para os hotéis”, explica Vanderlei Costa, presidente do Campinas e Região Convention & Vistors Bureau (CRC&VB). “Sem dúvida foi um ano bastante positivo para o setor, que viu a volta do movimento.

Rodrigo Porto, Diretor de Alimentos e Bebidas da Rede Vitória Hóteis, com cinco unidades na região de Campinas, conta que o grupo também sentiu os impactos positivos do ano passado. “Em 2022, a Rede Vitória Hotéis bateu recorde histórico de faturamento, com aumento de 36% sobre 2021, devido a retomada dos eventos corporativos, hospedagens e, também, com o movimento nos restaurantes do grupo em Campinas, Paulínia e Indaiatuba.

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Gastos com viagens e hospedagens na RMC fechou 2022 com R$ 1.970 bilhão

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