Um vídeo que mostra agressão de um Guarda Municipal a um homem gerou processo administrativo e vai ser investigado pelo Ministério Público. O homem vítima já estaria rendido e acabou apanhando (veja vídeo abaixo). As agressões aconteceram há dois meses e não existe um local desta ocorrência.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Esse primeiro caso foi no dia 15 de outubro e foi levado ao Ministério Público para investigação.
OUTRO CASO- GUARDA DEU ASSISTÊNCIA- O segundo caso foi apenas dois dias depois, em 17 de outubro. Alessandro Marinho Ramires foi levado para a UPA do Zanaga e foi atendido por outros Guardas Municipais. O homem tinha hematomas e contou aos GMs que havia sido agredido por outro Guarda. Ele teria levado golpes de cassetete e depois sido levado para a região do Salto Grande. Ele contou que, ao final das agressões, foi jogado de cima de uma ponte tendo caído nas pedras.
Ele contou que, depois que os GMs deixaram o local, ele conseguiu rastejar para longe de onde tinha caído e chegou até uma empresa. Já por volta das 9h, uma mulher proprietária da empresa chamou o resgate que o levou para o atendimento na UPA do Zanaga.
Ele ficou internado na UPA para atendimento e o caso agora vai ser investigado.
NOTA DA GUARDA MUNICIPAL
A Guarda Municipal informa que não compactua com qualquer desvio de conduta por parte de seus integrantes. Diante da denúncia feita, o caso foi encaminhado nesta quarta-feira (17) à Corregedoria, que é o órgão competente para a apuração e adoção de eventuais medidas cabíveis, uma vez, que até o momento, a corporação só teve ciência do caso por meio da emissora, que não disponibilizou o vídeo na íntegra.
A Gama reforça que o vídeo em questão não foi gravado com câmera corporal oficial da Guarda, cujo conteúdo é armazenado em sistema próprio e, para ser acessado, necessita de solicitação documentada pelo guarda que utiliza o equipamento, o que não existe.
Vídeo agressão GM Americana
