O serviço de videomonitoramento da Guarda Civil de Nova Odessa, mais uma vez, mostrou-se uma ferramenta eficaz contra o crime. Nesta quinta-feira (16/10), a Polícia Civil prendeu um suspeito de estupro, cujo veículo foi identificado com o auxílio das câmeras inteligentes.
Segundo a Guarda Civil de Nova Odessa, no mês de janeiro deste ano ocorreram dois casos de estupro do bairro São Jorge. As vítimas, na ocasião, informaram alguns dados do veículo utilizado pelo estuprador. Com base nestas informações, o sistema de videomonitoramento identificou o carro, um Prisma na cor preta, com placa de Campinas-SP.
Utilizando dados do emplacamento e cruzando informações, a Polícia Civil de Nova Odessa descobriu, após investigações, o paradeiro do suspeito, com prisão decretada apela Justiça desde março deste ano. O foragido, que foi preso em Campinas, na residência dos pais, estava escondido dentro de um armário planejado, coberto por almofadas.
O sistema de videomonitoramento foi inaugurado em dezembro de 2013, contando com 18 câmera instaladas em dez pontos da cidade, que monitoram, inclusive, a entrada e saída do município.