Tenho lido algumas opiniões ridículas a respeito do posicionamento do deputado e pastor Marco Feliciano. ?? inegável o direito à liberdade de expressão, garantido pela Carta Maior, porém a exposição do pensamento deve respeitar as lindas da lei e do direito alheio.
O direito à liberdade não é irrestrito, tanto que o Código Penal tipifica abusos cometidos na prática do referido direito. Não podemos confundir injúria racial com liberdade de expressão! Dizer que o negro é amaldiçoado, usando as Escrituras Sagradas (de maneira deturpada) para embasar tal posicionamento é um atentado ao Estado Democrático de Direito.
O Sr. Marco Feliciano é presidente da Comissão de Direitos Humanos, devendo respeitar as divergências de condições sexuais, etnias, raças e credos. ?? o mínimo que se espera de alguém que deve defender o ser humano em sua essência.
O que pensar de um pastor que, durante as suas pregações, comemora o assassinato de John Lennon pintando a imagem de um Deus vingativo, que condena seus filhos à morte por se posicionarem contra o cristianismo? O deus do Marco Feliciano deve odiar budistas, judeus, hindus, ateus, agnósticos etc… Como pode um cidadão desse naipe presidir uma Comissão de Direitos Humanos? Talvez o próximo passo seja renomeá-la para Comissão de Direito Evangélico.
Eu fico mais indignado de ver um assessor do Sr. Prefeito Municipal fazer apologia às declarações do Pastor Feliciano. Alô Diego, o seu governo é só para cristãos? Somente para héteros? Tenho certeza que não, pois apesar das divergências políticas, sei que o alcaide é muito sensato. Está apenas mal assessorado. Bom, pelo nível do artigo, percebemos o nível do autor.
Será que nos documentos oficiais redigidos pelo assessor do Poder Executivo, o mesmo usa os termos ???puta???, ???porra??? e ???merda??? como faz em seus artigos pseudo jornalísticos? A prefeitura virou mesmo um cabidão de incompetentes técnicos e puxa-sacos!
Wellington Zigarti (advogado, jornalista, geógrafo, professor, pós graduado em Gestão e Legislação Educacional, diretor do Sindicato dos Servidores, membro do Conselho Municipal de Educação, Suplente de Vereador, comunista, petista, pau para toda obra)