Parabéns, você tem um novo órgão! Isso é o que dizem os pesquisadores da Universidade Hospital de Limerick, na Irlanda, que mudaram a classificação do mesentério, que era considerado um ligamento do aparelho digestivo e agora é o mais novo órgão do corpo humano.

J. Calvin Coffey, o pesquisador que conduziu o estudo, afirmou que as descobertas sobre o novo órgão estão ainda em fase preliminar e que há muito para saber, incluindo as doenças que podem afetar seu funcionamento.
“A descrição (do mesentério) feita há cerca de 100 anos pela Anatomia estava incorreta. Este órgão está longe de ser fragmentado e complexo. ?? uma estrutura simples e contínua”, explicou o pesquisador, no estudo divulgado sobre a descoberta na revista científica britânica “The Lancet Gastroenterology & Hepatology”.
O mesentério é uma dupla prega do peritoneu, que liga o intestino à parede do abdômen, e mantém toda a estrutura no seu lugar. Tem a forma de leque e contém vasos sanguíneos, nervos, vasos e gânglios linfáticos.
Extra