Aconteceu na manhã desta segunda-feira, na Câmara Municipal, uma reunião entre servidores, sindicato, uma comissão de vereadores e o secretário de Negócios Jurídicos da prefeitura de Americana, Alex Niuri, e o secretário adjunto da fazenda, Ricardo Fernandes, para discutir a situação das demissões de probatórios anunciadas pelo prefeito Omar Najar (PMDB). 
No encontro, dados técnicos foram apresentados pelo representante do poder executivo e o servidores ouvidos. Um dos membros da comissão, o vereador Professor Padre Sérgio (PT), questionou os dados de Niuri com informações retiradas do portal da transparência. 
Ficou acertado que será realizada uma reunião de caráter técnico com a secretaria de negócios jurídicos e fazenda para chegar a um denominador comum. Até agora os servidores foram notificados das demissões e tentam reverter a situação e evitar o próximo passo, as demissões de fato. 
No total, foram notificados 231 servidores da prefeitura, 48 do DAE e 1 GAMA. Cerca de 50 funcionários participaram da reunião nesta manhã.