O filme ???Travessia???, do diretor estreante João Gabriel, chega aos cinemas no dia 23 de março e apresenta Chico Diaz e Caio Castro como pai e filho em uma relação conflituosa. 

???Ele (Júlio) foi uma oportunidade de fazer um personagem com uma densidade totalmente diferente de tudo que já tinha feito. Poder estar na pele dele me instigou bastante pela oportunidade do novo???, analisa Caio Castro.
No filme, Roberto, abalado com a morte de sua mulher, ainda busca se entender nesse novo mundo, enquanto o filho Júlio decide sair de casa. Filho único, Júlio tem em sua namorada o apoio que precisa. O jovem, que se ocupa com a venda de drogas para amigos e conhecidos em festas noturnas, se sente só, incompreendido e decidido a não voltar a falar com o pai. As coisas parecem sem razão para ele.
As gravações do longa foram realizadas em Salvador, cidade que é um personagem oculto com um recorte diferente adotado pelo diretor. Em cenas na praia, por exemplo, João Gabriel optou por rodar em locais menos conhecidos da capital baiana, como a Praia de Aleluia. Foram mais de 30 locações em Salvador.
???O filme é uma grande experiência de reflexão sobre nossas vidas, do quanto somos responsáveis pelos caminhos que tomamos ou deixamos de seguir. Travessia é um filme que tenho muito carinho, adorei participar e acredito muito???, diz Chico Diaz.
O longa teve sua estreia mundial na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, recebeu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator (Chico Diaz) e Melhor Montagem no 10° FestAruanda.
???Travessia??? foi financiado pelo Governo do Estado da Bahia, Secretaria de Cultura e Fundo de Cultura da Bahia, através do edital setorial de audiovisual. E conta com recursos do FSA, através da Ancine.
Página do filme: http://www.travessiaofilme.com.br/