Ao receber a notícia da gravidez uma das primeiras curiosidades que deixam os pais ansiosos é: Qual será o sexo do bebê? A vontade é de comprar acessórios, roupinhas e traçar as características e preferências antes mesmo do nascimento.
Existem algumas técnicas naturais para identificar o sexo do bebê, no entanto saber o dia da ovulação é fundamental para a análise. O que atrapalha nessa tarefa é que o dia da ovulação nem sempre é previsível, podendo ocorrer dois dias antes ou depois, dificultando a descoberta.
Embora são poucas as evidências científicas que comprovem o método natural, segundo o especialista em reprodução humana, José Bento, na matéria para o site (Delas iG) o espermatozoide masculino é mais leve, enquanto o feminino costuma ser resistente e ficar mais tempo no útero. O médico sinaliza que as chances de nascer uma menina são maiores se a relação sexual ocorrer pelo menos dois dias antes da ovulação. No dia exato da ovulação, aumenta as chances de ser um menino.
Dicas para planejar o sexo do bebê com métodos caseiros
Temperatura BassalO portal especialista em saúde feminina e maternidade, Trocando Fraldas, indica conferir a temperatura basal do corpo logo pela manhã. Essa técnica é bastante aplicada entre as pelas mulheres que desejam planejar o sexo o do bebê (entenda). O ideal é medir a temperatura assim que acordar, antes mesmo de sair da cama. O termômetro ajuda a determinar o dia correto da ovulação, geralmente apresenta temperatura de 0,5 a 1 grau.
Sentir a ovulação
A ovulação também pode ser identificada por meio de leves incômodos que lembram a cólica, mas não causa dor e se mostra suave, tanto que pode ser imperceptível para algumas mulheres. ?? importante que a mulher desenvolva pleno autoconhecimento sobre o próprio corpo, o que facilitará bastante nessa tarefa.
Vinagre funciona?
Alguns especialistas consideram o vinagre capaz de alterar o pH vaginal e indica após a higiene realizar uma ducha com uma colher de vinagre ou bicarbonato, diluído em um litro de água. Esse método deve ser feito no período fértil e antes das relações sexuais. O vinagre gera a acidez, ideal para os espermatozoides femininos, enquanto o bicarbonato ameniza, sendo propício para a sobrevivência dos espermas masculinos.