A força do Ginásio do Taquaral funcionou mais uma vez para o Vôlei Brasil Kirin, na vitória sobre Montes Claros, por 3 a 0, no último sábado, pelo segundo jogo da série melhor de cinco das quartas-de-final da Superliga Masculina. Mas não foi apenas a energia das arquibancadas que ajudou o time campineiro a conquistar o resultado positivo. Na visão dos comandados do técnico Horacio Dileo, a disciplina tática e o jogo coletivo foram fundamentais para o triunfo. 

“Os playoffs são uma etapa de muito estudo, por isto, quando a tática funciona, as coisas acontecem de uma maneira natural. Conseguimos ter sucesso nesta parte e buscamos a vitória”, comentou o oposto Rivaldo, autor de dez pontos na partida. 
“Nos dois jogos contra Montes Claros estamos sacando bem e isto tem surtido efeito na parte defensiva, que foi uma marca muito forte durante toda a temporada”, acrescentou Vini. Nos playoffs, o time campineiro anotou 16 aces.
Melhor em quadra e vencedor do troféu Viva Vôlei, Vini terminou como grande destaque da partida apoiado pelo bom desempenho que teve no bloqueio. O central parou o ataque rival em oito oportunidades e terminou como melhor pontuador do duelo, com onze pontos. A expectativa, porém, é por dificuldade no restante do confronto. 
“Sabemos que Montes Claros é uma equipe com potencial grande. Fizemos dois bons jogos,  só que esperamos uma partida completamente diferente nesta quinta-feira. Vamos nos preparar para isso também, estudar mais ainda. Vamos trabalhar para conquistar mais um resultado positivo”, completou. 
A vitória por 3 a 0 sobre Montes Claros no último sábado deixou o Vôlei Brasil Kirin um pouco mais perto da classificação para a semifinal. O time campineiro precisa de apenas mais um resultado positivo para garantir a vaga e tem a oportunidade de fazer isso dentro de casa, na próxima quinta-feira (30), às 22 horas, novamente no Taquaral. 
“Um dos pontos fortes que tivemos durante a temporada foi esse ginásio cheio, sempre lotado e a torcida conosco. Tem sido um diferencial para nós, espero que na quinta-feira o Taquaral esteja lotado e seja, novamente, um jogador a mais para nós”, encerrou Vini, um dos xodós da torcida.